Atividade esportiva movimentou os campos durante seis dias e teve equipe taquariense levantando a taça

Em Taquari, cerca de crianças e adolescentes passaram a semana envolvidas com a 8ª Copa Taquari de Futebol de Base. Neste ano, a Copinha teve a participação de equipes da Argentina, que retornou ao município, e da Bolívia, estreando na competição. 


Foram seis dias de intensa atividade, movimentando seis campos de futebol do município.

Os competidores chegaram no sábado, 6 de janeiro, quando participaram da cerimônia de abertura, no campo do Esporte Clube Pinheiros. 

A Copinha, realizada em quatro categorias: sub-14 (nascidos em 2010), sub-15 (2009), sub-16 (2008) e sub-17 (2007/2006), teve 120 jogos. Foram 27 clubes com 67 equipes participantes. Taquari esteve representada pelos atletas do G.E Taquariense, E.F. Pinheiros Duttra e E.C.Pinheiros. 

Os primeiros colocados em cada categoria foram definidos na quinta-feira, 11, no campo do EC Pinheiros. A equipe sub-15 da Pinheiros/Duttra obteve a primeira colocação após enfrentar o São José, de Porto Alegre. A partida foi definida nos pênaltis, e a Pinheiros/Duttra venceu por 3 a 2.  

Pela sub-14, ACE BOM PRINCÍPIO (RS) ficou em primeiro e  GREMINHO CRUZ ALTA (RS), em segundo;

Na sub-16, A MACLERES (RS) venceu o SC SERRAMAR (RS), e na Sub-18, a equipe PROGRESSO FC (RS) venceu SC SERRAMAR (RS).

“Taquari recebeu mais de mil atletas, inclusive bolivianos e argentinos, durante a Copinha, tornando-se a casa de todos. O evento é sempre um grande momento de integração e confraternização entre os esportistas neste período de férias escolares, movimentando nossos campos de futebol e o nosso comércio”, salientou o prefeito André Brito.     

Data de publicação: 15/01/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!