Evento deste ano terá atletas da Bolívia e da Argentina competindo com as equipes do RS e SC

A 8ª edição da Copa Taquari de Futebol de Base, conhecida por Copinha, inicia neste sábado, 6 de janeiro, com a partida Pinheiros e Ivoti, pela categoria sub-18. 

A competição terá, neste ano, participantes da Bolívia e da Argentina, além das equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. São 28 clubes inscritos, com 64 equipes, reunindo 1.320 atletas nas categorias sub-14 (nascidos em 2010), sub-5, sub-16 e sub-18 (nascidos em 2006/2007) e 180 dirigentes.   

Para a realização da competição serão utilizados cinco campos de clubes de Taquari: Pinheiros, Taquariense, CT Pinheiros/Duttra 1 e 2, Juventude e São José.

A cerimônia de abertura será no sábado, às 15h30min, com a saída das delegações do Parque Nardy de Farias Alvim até o campo do Pinheiros, onde ocorrerá a primeira partida da competição, entre Pinheiros e Ivoti, pela categoria sub-18. Na sequência haverá Pinheiros e Ivoti pela sub-16.  


Mais de mil atletas no município

Para a realização da copinha, os atletas e dirigentes ficam hospedados nas escolas das redes municipal e estadual.  Neste ano, serão utilizadas as sedes da EMEFs Emilio Schenk, La Salle, Osvaldo Ferreira Brandão, Timótheo Junqueira dos Santos; EMEIs Carlos Salzano, Darcy Ribeiro e Paulo Freire; e escolas estaduais Pereira Coruja, Nardy de Farias Alvim, Barão de Antonina, Barão de Ibicuí e Antônio Leite Costa.

As refeições, café, almoço e o jantar são servidas no ginásio de Esporte Clube Pinheiros, onde chega a reunir cerca de mil atletas.

“A Copinha já é um evento tradicional em Taquari durante as férias escolares. Recebemos atletas de alto nível, do Brasil e da América do Sul, movimentando muito a nossa economia”, destaca o prefeito André Brito. A Copinha encerra em 11 de janeiro e é realizada pela Planeta Bola em parceria com a Prefeitura de Taquari. 


Tabela de jogos disponível no link https://www.taquari.rs.gov.br/pagina/id/1067/?8a-copa-taquari-de-futebol-de-base.html


Clubes participantes 

AA MACLERES - Júlio de Castilhos/RS

AAC GAROTOS DA LAGOA - Pelotas/RS

AERC JUVENTUS - Teutônia/RS

ATLÉTICO GAÚCHO CAÇAPAVA DO SUL - Caçapava do Sul/RS

C18 - Cachoeira do Sul/RS

CLUB REAL TOMAYAPO - Tarija/ Bolívia

CRUZEIRO DO SUL - Cruzeiro do Sul/RS

EC PELOTAS - Pelotas/RS

EC PINHEIROS - Taquari

EC SÃO JOSÉ - Porto Alegre/RS

EF BOM PRINCÍPIO - Bom Princípio/RS

EF EC JUVENTUDE - São Leopoldo/RS

ESCOLA BAGEENSE FORMAÇÃO ATLETAS - Bagé/RS

ESCOLA PINHEIROS DUTTRA - Taquari

ESCUELAFUT CAMINO A SUENO - Córdoba/ Argentina

GE TAQUARIENSE - Taquari

GREMINHO CRUZ ALTA - Cruz Alta/RS

GRêMIO CONCÓRDIA - Concórdia/SC

MARÍTIMO CAXIAS - Caxias do Sul/RS

PGC - Canoas (RS)

PROGRESSO FC - Pelotas/RS

PROJETO FABRÍCIO DE SOUZA - Canoas (RS)

SC IVOTI - Ivoti/RS

SC SERRAMAR - Capão da Canoa/RS

SELECCIÓN ELITE (AR) - Córdoba/ Argentina

SELECCIÓN ELITE PUNILLA (AR) - Córdoba/ Argentina

SER CAXIAS - Caxias do Sul/RS

Data de publicação: 05/01/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari/Arquivo

Compartilhe!