Moradores receberam a popular escritura, disponibilizada pelo programa de Regularização Fundiária por Interesse Social (Reurb-S) sem custo para o munícipe.

Com tempo de tramitação recorde, a administração municipal entregou na noite da terça-feira, 26 de dezembro, aos moradores da comunidade São Francisco de Assis, os 131 títulos de Registro de Propriedade dos imóveis, as populares escrituras. A entrega ocorreu na sede do Centro Comunitário São Francisco de Assis. 

Com o documento, os moradores têm agora a propriedade plena do imóvel podendo fazer, por exemplo, financiamento para a construção de casas ou a venda com a valorização do imóvel. “Vocês saem hoje daqui com os terrenos documentados”, destacou o chefe do cartório de Registro Civil, Paulo Thomas.   

A abertura do processo pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana  por Interesse Social (REURB-S) iniciou em junho e o trabalho foi realizado por uma equipe multidisciplinar da administração municipal, envolvendo departamento jurídico, meio ambiente e secretarias da assistência social e de planejamento. 

A moradora, Sirlei Rodrigues, foi uma das primeiras a residir na comunidade, há quase 30 anos, agora, tem o terreno no seu nome. “É o sonho de todos isso que estamos vendo em cima da mesa (as escrituras), só temos a agradecer”. 

O secretário da Assistência Social, Luís Porto, lembrou das conquistas obtidas pelos moradores ao longo desses 30 anos. “Agora vocês têm as escrituras, que são o título da casa própria”.

O prefeito André Brito destacou que a regularização fundiária é uma das prioridades do governo, que ainda há cerca de dois mil imóveis para serem regularizados. “A escritura é de vocês!” 

Através do Reurb-Social foram entregues, neste ano, mais de 200 títulos de registro de propriedade, sendo 58 para moradores do bairro Caieira, em junho; 23 na Rua João Goulart, bairro Leo Alvim Faller, em outubro, e 131 na Comunidade São Francisco de Assis, nesta semana, sem custo para o morador.







Data de publicação: 28/12/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!