Os espetáculos clássicos da encenação do presépio e o show pirotécnico marcaram a noite de emoção, reflexão e festividade

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a noite de encerramento do 31º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, no domingo, dia 17 de dezembro. A noite foi, acima de tudo, um momento de honrar as tradições e a fé, encenados no clássico presépio-vivo", às margens da Lagoa Armênia. Neste ano, sob responsabilidade da CIA de Arte Jefferson Brandão, o espetáculo “Natividade: História, amor e fé”, foi seguido pelo show pirotécnico e encerramento com show do MC Jean Paul.

A representação do povoamento de Taquari iniciou às 21h com os indígenas, açorianos, o tradicionalismo gaúcho e até mesmo do rio que deu origem à cidade. Foram convidados a participar os CTGs Pelego Branco (Taquari) e Tiarayú (Porto Alegre) e os grupos tradicionalistas açorianos Herança AC e Dança & Cia Flávio Azeredo, marcando a ênfase no aspecto cultural do município na obra.

No segundo momento, foi encenada a história do nascimento de Jesus Cristo, protagonizada por Mariana Polônia como Maria, papel que já havia representado na edição de 2021 do presépio, quando produzido pela mesma companhia. A dançarina e atriz amadora também cantou e encantou os presentes no dueto "Maria e o Anjo”, com o Anjo Gabriel, interpretado por Lorenzo Lautert.

A encenação teve a representação de Maria com sua prima Isabel, representada por Anelise Lima. O papel de José foi de Bernardo Klagenberg e o menino Jesus foi do bebê Davi Felipe Bittencourt Lopes, filho de Angélica Cristina Labres Bittencourt e Maicon da Conceição Lopes.

A participação das três gerações - Mara, Bárbara e Catarina - que entraram na cena cantando Noite Feliz, celebrando o nascimento do Menino Jesus, fechou a encenação.

O show de fogos, com cerca de 10 minutos de duração, fechou a noite com muita emoção, acompanhado pelo público que fechou toda a orla da lagoa armênia.

Shows marcaram a noite

Antes da encenação, a banda Armênia e a dupla Jaques & Fernando apresentaram-se na praça de alimentação, enquanto o público chegava para aproveitar o fim da tarde de domingo na lagoa.

O DJ Raffa Santos animou o público que aguardava o início da encenação na Lagoa.

Após os fogos, MC Jean Paul colocou a plateia para dançar.

Data de publicação: 20/12/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari