Artista relembrou sucessos do início da carreira, ao lado de João Paulo, e presenteou Taquari com a imagem de Nossa Senhora Aparecida

O Natal Açoriano em Terra Gaúcha, realizado há mais de 30 anos em Taquari, teve mais uma edição memorável. Na noite do sábado, 16 de dezembro, o cantor Daniel embalou uma multidão com músicas do repertório com João Paulo, seu parceiro do início da carreira, morto em 1997, em acidente de trânsito em São Paulo.

O espetáculo Daniel 40 anos celebra João Paulo & Daniel iniciou, pontualmente, às 22horas, na Lagoa Armênia, e foi acompanhado por cerca de 10 mil pessoas. teve duração de uma hora e meia, com muitas canções de amor e de fé. Foram relembrados grandes sucessos, como: “Estou Apaixonado”, “Eu me Amarrei”, “Outra vez eu cheguei tarde”, “Eu só quero seu amor (Te amo cada vez mais)”, “Romaria (Senhora de Aparecida)”, “Jiripoca”. “Eu nunca duvidei do poder que a música tem, eu não sabia, não imaginava que ela pudesse me levar tão longe desse jeito. Essa é uma noite para relembrarmos, poder agradecer e celebrar e acima de tudo poder honrar a memória do meu eterno parceiro João Paulo, que não tenho dúvidas, está conosco aqui nesta noite”, disse no palco.  

Além dos sucessos, muitos momentos tornaram o show inesquecível. Daniel tocou berrante na canção Menino da Porteira e fez dancinha na Eu me Amarrei. A música gaúcha não faltou. Junto do gaiteiro Nego Júlio, natural de Vacaria (RS), lembraram de “Canto Alegretense”, “Fundo da Grota” e o Hino Rio-grandense, acompanhados em coro pelo público.    

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Daniel presenteou Taquari com a imagem da santa padroeira do Brasil, entregue ao prefeito André Brito e à primeira-dama Andréia Nunes. 

“A esperança não pode morrer e a nossa fé tem que ser equilibrada, independente de credo e religião, e, principalmente, nestes dias que estamos vivendo, que possamos fazer a nossa oração e emanamos energia positiva para tanta gente que precisa”, disse Daniel, completando: “Quero, humildemente, deixar essa imagem em Taquari para que ela nos represente, até uma forma de gratidão por esse dia. Obrigado de coração”.

Antes do show, no camarim, o prefeito André Brito deu ao artista uma imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do santuário no Rincão São José, em Taquari. 

Junto da primeira-dama, o prefeito foi ao palco para receber a imagem: “Só tenho a agradecer. É muita emoção. Vamos guardar no nosso coração para sempre. Estou muito emocionado”, disse Brito, em cima do palco. Na sequência do show, Daniel cantou “Adoro amar você”, quando o prefeito e primeira-dama dançaram.    

Outro momento de grande emoção foi na canção “Estrela perdida”, que teve a presença no palco de Jéssica Reis, única filha de João Paulo.   

Para encerrar com chave de ouro, Daniel distribuiu rosas, toalhas e bonés para a plateia.  


O primeiro show depois de 20 anos


Os moradores de Teutônia, Nilva de Azevedo Moura e Adenilso de Borba, assistiram o show na primeira fila. Para estar em Taquari e poder curtir o show de Daniel, ela pediu liberação mais cedo do trabalho, chegou na Lagoa Armênia por volta das 20h, e ficou na primeira fila da área VIP. “Realizei um sonho ver o Daniel e ele é como é na TV, onde eu o assistia, muito carismático. Eu sentia que ganharia uma rosa e ele entregou na minha mão, olhou no meu olho, gratidão!”. O show em Taquari também foi especial para o casal que, em 20 anos,foi a primeira vez que saiu sem os filhos. “Daniel superou as expectativas, canta muito, e é muito carismático”, afirma Adenilso. 

Fãs de Daniel, esse foi o primeiro show que o casal assistiu em Taquari. “No início do nosso namoro, a gente cantava uma música um para o outro e hoje a gente teve a oportunidade de estar aqui. No próximo Natal, estarei aqui novamente porque foi muito bom. O povo daqui foi muito carismático. Levarei Taquari no meu coração!”. 

Data de publicação: 18/12/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!