Sessão solene na Câmara de Vereadores teve a presença de integrantes da congregação que passaram pelo município
Um trabalho iniciado na década de 1940 em Taquari pelo Imaculado Coração de Maria (IMC) mobilizou os vereadores a homenagearem às Irmãs que fazem parte da congregação e que atuam ou atuaram em Taquari. Na noite da sexta-feira, 27, na Câmara de Vereadores, foi realizada uma sessão solene, proposta pelo vereador Algo Gregory (PP).
O trabalho da instituição iniciou com a fundação do Lar São José, em 1942, na época, conhecido por Amparo, que atende crianças e adolescentes. Um ano após, foi fundado o Hospital São José (vendido para a Administração Municipal de Taquari em 2009) e, em 1950, o Ginásio Nossa Senhora da Conceição (adquirido pela Rede Sinodal Pastor Dohms, em 2010).
Receberam a homenagem as Irmãs Carolina Weber, Anita Dal Piva, Deolides Richetti, Inês Borchetti, Justina Lago, Maria Emelda Backes, Sueli Gonzatti e Teolide Secretti.
O prefeito André Brito destacou a importância do trabalho na comunidade. “Vocês representam, na nossa cidade e na nossa sociedade, os valores mais importantes que o ser humano pode ter: a dignidade, o amor ao próximo, o respeito às dificuldades aos irmãos e a construção, através de projetos, de soluções que resolvem vidas de pessoas”, pontua.
Após a sessão solene, as homenagens tiveram continuidade no Salão Paroquial.
Data de publicação: 30/10/2023
Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari