Município foi o primeiro a ganhar as doações arrecadas na campanha SOS Enchentes
O presidente da Associação do Ministério Público RS, João Ricardo Santos Tavares, esteve em Taquari na tarde da sexta-feira, 15, para oficializar a entrega de 37 fogões a gás com os botijões (com carga) a serem repassados às famílias atingidas pela cheia do rio Taquari.
Junto dele estavam o titular do Conselho de Representantes da AMP-RS, procurador Carlos Eduardo Vieira da Cunha, e o promotor da Comarca de Taquari, André Prediger.
Os fogões foram doados pela Associação do Ministério Público-RS adquiridos da marca Venax a preço de custo e entregues também sem custo de frete pela empresa Tomasi Logística. Taquari tem 269 famílias afetadas, o que representa 600 pessoas.
“Essa é mais uma contribuição no rio da solidariedade que estamos vendo acontecer em todo o Vale”, destacou o prefeito André Brito, que completou “Agradeço ao presidente da AMP-RS, João Ricardo; ao nosso promotor de Justiça, André Prediger, e ao meu amigo e compadre, Vieira da Cunha, procurador de Justiça, que se empenharam para que essa doação se concretizasse”.
O presidente da AMP-RS, João Ricardo, salientou que o recurso é proveniente de doações feitas à associação através do PIX. “Quero dizer que tínhamos um numero x de doações até que o cantor Michel Teló e a Juliete, ex BBB, publicaram um card da associação nas sua páginas sociais. A partir disso as doações se multiplicaram pelo Brasil todo. São formadores de opinião que pediram para as pessoas doarem. Em menos de 48 horas o valor foi multiplicado por oito”, contou o presidente. “Desde que aconteceu essa avassaladora enchente, nós pensamos que teríamos que ser mais uma gota d’água nesse oceano de solidariedade que orgulha todos nós”.
O titular do Conselho de Representantes da AMP-RS, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, esteve em Taquari na segunda-feira, 11, visitando o município em solidariedade ao amigo e prefeito André Brito, e trabalhou pela viabilidade da ação. “Como membro do Ministério Público fico muito feliz. Quantas crianças e idosos terão as suas necessidades básicas diárias satisfeitas em função deste pequeno grande gesto para as famílias que tanto precisam de apoio nesta hora difícil”
O promotor de Justiça do município, André Eduardo Schröder Prediger, lembrou que são 37 famílias beneficiadas que, voltando para as suas casas poderão fazer a comida. “É a nossa contribuição. Diante de tudo é pouco, mas é o que a gente pode fazer”.
A ação em Taquari foi o início das entregas dos donativos da campanha SOS Enchentes.
Data de publicação: 18/09/2023
Créditos: Prefeitura de Taquari
Créditos das Fotos: Divulgação