Evento contará ainda com bandas marciais dos municípios de Rio Pardo, Fazenda Vilanova, da EMEF Tristão Pereira da Silva, de Triunfo, e EEEM Pedro Rosa, de Tabaí.

Escolas da rede municipal e bandas marciais da região já confirmaram presença no desfile de 7 de Setembro, em Taquari. O evento será na Rua 7 de Setembro, com início às 15h, com concentração a partir das 14h, na Rua Coberta, até o Theatro São João.

Quatro bandas marciais devem participar: de Rio Pardo; Fazenda Vilanova; EMEF Tristão Pereira da Silva, de Triunfo, e EEEM Pedro Rosa, de Tabaí. O encerramento será na Lagoa Armênia com show das bandas.

Escolas da rede municipal vão participar, da educação infantil, a partir do pré, até o ensino fundamental, Grupo Escoteiros, Corpo de Bombeiros e Lar São José.  Escolas das redes estadual e particular foram convidadas. O tema deste ano é “Valorizando nossas raízes”.

“Esperamos um grande público no nosso desfile. As escolas estão se preparando para mostrar o trabalho realizado. O desfile de 7 de Setembro é uma forma de enaltecermos a nossa história; estimularmos o espírito de patriotismo, de Brasil, e este Brasil somos todos nós”, destaca o prefeito André Brito.

Evento na Praça da Matriz marcou o início da Semana da Pátria

A abertura oficial ocorreu na manhã da sexta-feira, 1º de setembro, na Praça da Matriz São José, com a entoação do Hino Nacional e a apresentação de dança e música. Alunos da Escola Municipal Osvaldo Ferreira Brandão mostraram a coreografia “Brasil e Seus Ritmos” e tocaram a música “Querência Amada”.

O prefeito André Brito falou sobre o orgulho que sente por ser brasileiro. “Não existe honra maior do que cantar o hino nacional olhando para a nossa bandeira. É assim que devemos olhar o nosso país, pelo espírito empreendedor, sonhados, da busca, da conquista e de acreditar”.

O fogo simbólico está percorrendo algumas escolas. A centelha chegou ao município no dia 21 de agosto, conduzida pela Liga da Defesa Nacional. Na ocasião, alunos carregaram a chama da rótula da Igreja Santo Antônio até o Centro Administrativo, onde ocorreu a recepção oficial pelo vice-prefeito Ramon Kern de Jesus.

SERVIÇO:

O quê? Desfile de 7 de Setembro