Evento é realizado pela Paróquia São José com o apoio da Prefeitura Municipal

A 33ª Romaria de Nossa Senhora da Assunção foi realizada no domingo, 20 de agosto, na localidade de Rincão São José. O evento reuniu milhares de devotos que percorreram cerca de 3,5 quilômetros entre a Igreja Nossa Senhora das Graças até o Santuário, acompanhando a imagem da santa.

A caminhada junto da imagem foi realizada à tarde e, após, celebrada missa ao ar livre, presidida pelo bispo da diocese de Montenegro, Dom Carlos Rômulo.

A moradora da localidade de Amoras, Maria de Lourdes de Souza, 49 anos, é devota e fez a caminhada junto da filha, Adriana Souza Martins, 19 anos, e do neto, Willian Luís Souza da Costa, 9 meses, vestido de anjo. Elas estavam pagando uma promessa feita na gestação de Adriana. Com três meses de gravidez, ela teve descolamento de placenta. “A médica disse que, provavelmente, eu tinha perdido ele (bebê). A mãe fez a promessa que hoje carregaria ele de anjinho se desse tudo certo e tivesse tudo bem”, conta Adriana.

“Já é o segundo neto que eu coloco nas mãos dela e ela me deu uma graça de tá com ele hoje também”, conta  Maria de Lourdes.

A programação no domingo iniciou pela manhã, com a celebração de missas. No entanto, a paróquia estava mobilizada desde o dia 25 de julho, quando iniciou a peregrinação da imagem de Assunção pelas 26 comunidades de Taquari e Tabaí.

A Prefeitura de Taquari atuou para a realização do evento na organização do trânsito; disponibilizando equipes de atendimento de urgência, caso fosse necessário; equipes de segurança; preparação da infraestrutura como limpeza de vias e disponibilidade de banheiros ecológicos; fiscalização dos alvarás sanitários e de funcionamento para o comércio ambulante.

“A Romaria é um momento de mobilização pela fé e reúne milhares de devotos em nosso município”, afirma o prefeito André Brito.

Data de publicação: 21/08/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari