Prefeitura é parceira na organização do evento que reúne milhares de pessoas no município

Integrantes da comissão organizadora da 33ª Romaria da Assunção reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, no Centro Administrativo, para preparar o evento, que ocorre em 20 de agosto. A Romaria é realizada, anualmente, no terceiro domingo do mês, na localidade de Rincão São José, no interior de Taquari.

Representantes das secretarias da Cultura, Educação, Saúde, Fazenda e Obras participaram do encontro da manhã da quinta-feira, que teve a presença dos freis João Sulzbach e Rinaldo Eberle.

Temas com a organização do trânsito, disponibilidade sanitários, de lugares para venda de almoço e lanche para os romeiros, de equipes de atendimento de saúde e estrutura de água e energia elétrica para os vendedores ambulantes e o cadastramento dos mesmos foram abordados.

“A prefeitura é parceira com o suporte necessário para a realização do evento, realizado há mais de 30 anos, e que reúne milhares de pessoas de todo o estado em Taquari”, salienta a coordenadora da Cultura, Sabrina Pereira de Freitas.

Neste ano, a romaria voltará a ser realizada junto da imagem de Nossa Senhora da Assunção, com saída às 13h30min, da Igreja Nossa Senhora das Graças, no Rincão. No ano passado, os romeiros caminharam ao longo do dia, sem hora definida para acompanhar a imagem. Para este ano, o formato antigo foi retomado, porém com algumas modificações. Não haverá mais os carros de som ao longo do trajeto, transmitindo a orientação sobre os cantos e orações. “É Nossa Senhora quem vai puxar a caminhada e as pessoas vão atrás rezando e fazendo silêncio”, destaca a integrante da comissão do santuário, Nilda Granja.

“Será uma caminhada silenciosa. Num mundo de tanto barulho, temos que silenciar, deixando que Deus fale conosco”, salienta Frei Rinaldo.

A programação da Romaria terá quatro missas, no Santuário, ao longo do dia (às 9h, às 10h30min, às 13h30min e às 15h, sendo essa última campal) e a caminhada pela manhã sem com horário livre e, às 13h30min, partindo da Igreja, junto da imagem de Assunção.

Data de publicação: 03/08/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari