Interessados deverão fazer o pagamento antes do uso do espaço esportivo. Há isenção para algumas entidades e instituições

A administração municipal está regulamentando a locação do Ginásio de Esportes José Fritz Machado com a atualização dos valores pelo uso do espaço.

O decreto 4.598/2023 foi publicado na sexta-feira, 21 de julho, e está disponível no site da prefeitura de Taquari (https://www.taquari.rs.gov.br/legislacao/id/5/?decretos.html).

Para a locação da quadra, os interessados deverão fazer a solicitação do horário na sede do Conselho Municipal de Desportos (CMD), localizada no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim, no horário das 13h30min às 17h, de segunda a quinta-feira. Após, é necessário fazer a retirada da guia de pagamento da taxa de uso na Tesouraria do Município, que fica junto à Secretaria da Fazenda, e fazer o pagamento na agência bancária ou correspondentes. O ticket terá que ser apresentado como comprovante no CMD para fazer jus ao uso do espaço. O locatário que estiver em débito com o CMD não terá direito a novas reservas e locação da quadra, até que quite sua dívida.

A planilha com os horários ficará à disposição do público para consulta no Setor de Cadastro da Prefeitura Municipal e no Mural do Ginásio de Esportes “José Fritz Machado”.

As instituições de ensino, entidades de cunho social e religiosas e as entidades esportivas e afins estão isentas de pagamento da taxa, para uso no horário compreendido de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e, aos sábados, das 9h às 12h.

Os valores para locação das quadras variam entre R$ 20 e R$ 70, e serão cobrados por hora.

Segunda a Sexta-feira – Das 9h às 17h - R$ 20,00

Segunda a Sexta-feira – Das 17h às 18h - R$ 50,00