Serão disponibilizados vacinação e testes rápidos nas unidades em horário alternativo. Serviço poderá ser utilizado independente do bairro de residência do munícipe.

A Secretaria Municipal da Saúde realizará, a partir dos próximos dias, o projeto “Agosto em Movimento”. A ação será realizada em cinco unidades de saúde, que vão atender em dia ou  horário alternativos, disponibilizando vacinação e teste rápido.

“Estamos buscando aumentar nossos índices de vacinação porque tivemos, nos últimos anos, queda na procura no país, no estado e em Taquari não é diferente, decorrente das fake news que tem contribuído para uma resistência por parte dos pais e pela pandemia, que influenciou o atendimento nos postos de saúde”, afirma a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Andréia Oliveira. 

Embora o nome da ação seja referente a agosto, a programação já inicia no próximo sábado, dia 29 de julho, no ESF Osmarino Alves de Jesus, em Amoras. Serão disponibilizados, das 8h às 16h, vacinação de rotina, covid e gripe (crianças e adultos), teste rápido (HIV, Hepatite B /C, Sífilis). Apenas nesta unidade haverá coleta de pré-câncer, Exame Clínico de Mama (EMC) e encaminhamento para mamografia. 

A partir de 1º de agosto, a ação ocorre nas unidades da área urbana, iniciando pelo ESF Clementina Capelão, no Coqueiros, das 18 às 21h, com a disponibilidade de vacinação de rotina, covid e gripe (crianças e adultos) e teste rápido (HIV, Hepatite B /C, Sífilis).

“A nossa ideia é aproximar o serviço da população. Temos, por exemplo, apenas duas salas de vacinas no município, que ficam na área mais central, e com essa ação a comunidade terá o serviço perto de sua casa”, explica o secretário da saúde José Harry Saraiva Dias. 

O serviço oferecido nas unidades em horário alternativo poderá ser acessado pelas pessoas de todo o município, independente do seu local de residência.  



PROGRAMAÇÃO

Agosto em movimento

 Ação em Saúde: 

👉Vacinação de rotina, Covid e gripe (crianças e adultos)

👉Teste rápido (HIV, Hepatite B /C, Sífilis)

👉Coleta de pré- câncer, ECM e enc. para mamografia 

👉29/07-Sábado/Esf Osmarino Alves de Jesus, das 8h às 16h.


Ação em Saúde: 

👉Vacinação de rotina, Covid e gripe (crianças e adultos)

👉Teste rápido (HIV, Hepatite B /C, Sífilis)


👉01/08-terça/ESF Clementina Capelão -Coqueiros/das 18h às 21h

👉02/08- quarta/ ESF Praia/das 18h às 21h

👉03 e 04/08 - quinta e sexta/ ESF Colônia 20 /das 18h às 21h

👉07 e 08/08 - ESF Eli da Silva-Léo/das 18h as 21h

Data de publicação: 28/07/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!