Quatorze candidatos estão aptos a participar dessa etapa, que tem caráter eliminatório

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou, na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, a hora e o local da prova escrita do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, gestão 2024/2027.

Será no dia 5 de agosto, com início às 14h, com término às 17h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, localizada na Rua Ver. Valdomiro Mércio Pereira, 132, bairro São João. Os candidatos deverão comparecer ao local de aplicação das provas com antecedência mínima de trinta minutos, munidos do comprovante de inscrição; documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

A banca responsável pela assessoria técnica para elaborar, desenvolver, e aplicar a prova de caráter eliminatório, bem como analisar e deliberar sobre os eventuais recursos interpostos pelos candidatos é o Grupo Educacional Forma Mais LTDA.

A prova escrita é uma etapa do processo de escolha de Conselheiros Tutelares, de caráter eliminatório. A etapa seguinte será a eleição, em 1º de outubro de 2023, com o voto dos eleitores domiciliados em Taquari.

O edital com a lista nominal final dos 14 candidatos inscritos e deferidos foi publicado em junho no site www.taquari.rs.gov.br.

Data de publicação: 27/07/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari