Investimento de um milhão de reais será feito para a implantação de 10 leitos convencionais

A obra de reforma para adequação de Unidade de Tratamento Intensivo Adulta (UTI-A) convencional do Hospital São José deve iniciar nos próximos dias. O prefeito André Brito assinou na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, o contrato com a empresa José Gleci Goethel - ME, vencedora do processo licitatório, e a ordem de início da obra. O investimento é de R$ 1.005.908,65.

A contratação da empresa é pelo regime de empreitada global, o que inclui o fornecimento de material e mão-de-obra, para execução de obra de reforma para adequação da Unidade de Tratamento Intensivo Adulta (UTI-A), do Hospital São José, localizada no 2º pavimento do hospital, tem área total de 334m². A ala a ser reformada tem 200m².

Durante a realização da obra, o serviço do hospital não será paralisado para execução da obra, portanto, deverá ser feito um cronograma para a realização em conjunto com o hospital.

“Lembro do ato de coragem do ex-prefeito Ivo dos Santos Lautert que não deixou que este hospital fechasse e de quando assumimos a prefeitura, em 2013, com o Maneco, ao idealizarmos um projeto de avanço constante para a nossa cidade, de não nos acomodarmos e de acreditarmos o impossível existe para quem não quer lutar, não quer transformar”, destacou o prefeito durante o ato de assinatura da ordem de serviço.

Os recursos para execução da obra são provenientes do ASPS e, em parte, do Contrato de Financiamento com a Caixa Econômica Federal, nº 0608.371- 78/2023, conforme plano de investimento por meio do FINISA – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Durante a pandemia de covid-19, o Hospital São José teve 10 leitos de UTI Adulto habilitados, em junho de 2020, para atender a demanda de emergência em saúde pública. Com o fim do estado de calamidade, a área foi fechada e, em fevereiro de 2022, a administração municipal passou a trabalhar pela implementação da UTI convencional, iniciando pela elaboração do projeto de reforma e encaminhamento para a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Data de publicação: 19/07/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari