Procedimento faz parte do mutirão da oftalmologia, iniciado em março, pelo qual cerca de 150 pessoas fizeram consultas e exames

O Hospital São José está realizando, desde o dia 27 de março, um mutirão de consultas e exames oftalmológicas. Cerca de 140 pessoas já utilizaram a consulta. Destas, cerca de 50% precisaram de cirurgia, o que começou a ser realizada nesta terça-feira, 30 de maio, para remoção de catarata, atendendo 15 pacientes.

Para prestar este serviço, a Administração Municipal disponibilizou R$ 201.915,04, em recursos próprios, e vai atender os pacientes na fila desde 2018.

O plano operativo é para quatro meses, período em que serão realizadas 320 consultas e 170 procedimentos como sutura conjuntival, capsulotomia, de cataratas, pterígio, entre outros.

Por mês, são disponibilizados R$ 10.400,00 para consultas e R$ 40.078,76 em procedimentos. “Estamos atendendo a comunidade em nosso hospital, reduzindo a demanda reprimida na Secretaria da Saúde”, destaca o Prefeito André Brito.

Data de publicação: 30/05/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari