Investimento está orçado em R$ 1.007.839,28 para a execução da obra com material e mão de obra

A etapa de abertura de propostas das empresas interessadas em executar a obra de reforma para adequação da Unidade de Tratamento Intensivo Adulta (UTI-A), do Hospital São José, de Taquari, já tem data marcada.

Será em 22 de junho de 2023, às 9h, na sede do Centro Administrativo. O investimento está orçado em R$ 1.007.839,28 para execução em regime de empreitada global (fornecimento de material e mão de obra) para construção civil e/ou reforma de obra civil, instalações elétricas e instalações hidrossanitárias.

Os recursos para execução da obra objeto da presente licitação são provenientes de recursos do ASPS e, em parte, do Contrato de Financiamento com a Caixa Econômica Federal, nº 0608.371- 78/2023, conforme plano de investimento por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

Nesta etapa da obra serão realizados, entre outros, impermeabilização, instalações elétrica/ telefonia/lógica/tv, instalações sanitárias, hidráulicas, de gases clínicos, esgoto pluvial, colocação de divisórias, revestimento, piso, esquadrias, pinturas, louças e metais e climatização.

Durante a pandemia de Covid-19, com o apoio da comunidade, uma UTI foi instalada, com recursos do município e ajuda da comunidade no Hospital São José para o tratamento dos pacientes com coronavírus. O serviço foi habilitado pelo Governo Federal por quase dois anos. Com a redução no número de pacientes graves, foram suspensos os incentivos e o serviço desmontado. A Administração Municipal passou a trabalhar, desde aquele momento, para a instalação de UTI convencional. “É mais um importante passo que estamos dando para construir melhorias na nossa área da saúde pública, um investimento de mais de R$ 1 milhão, que queremos terminar em 180 dias. Após concluído o processo, vamos atender a todo o Estado, que sofre com a escassez de leitos de UTI, o que deixa apreensivas as famílias das pessoas que necessitam do encaminhamento, ”, salienta o prefeito André Brito.

Data de publicação: 23/05/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari