Ação educativa integra a programação do mês de conscientização sobre os cuidados ao volante

O setor de trânsito da Prefeitura de Taquari está desenvolvendo, desde o início do mês, ações para reduzir acidentes de trânsito, marcando a campanha do Maio Amarelo.

Na próxima quarta-feira, 24 de maio, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado, os estudantes das séries iniciais da rede municipal de ensino terão a oportunidade de aulas  

com a Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

O projeto itinerante disponibiliza de um espaço lúdico e educativo, especialmente projetado para crianças e adolescentes, de 5 a 12 anos, com carrinhos infantis e bicicletas. Os participantes trafegam em um cenário com placas de sinalização, faixas de pedestres, cruzamentos, semáforos, lombadas e outros elementos comuns nas ruas de uma cidade. Durante o circuito, são feitas orientações sobre as regras básicas de trânsito. 

A responsável pelo setor municipal de Trânsito, Cleonice Almeida, destaca que além de reforçar a necessidade dos cuidados no trânsito aos atuais condutores dos veículos, é importante que as crianças cresçam conscientes de que valorizar a vida é o mais importante”, afirma.

Ainda dentro da programação do mês, no sábado, 13 de maio, foi realizada uma simulação de acidente de trânsito, na Avenida Lautert Filho, esquina com a Avenida Ceci Leite Costa, para chamar a atenção sobre o risco do descuido do motorista, especialmente, no uso dos aplicativos de mensagens do celular. Foi realizada panfletagem com orientações aos motoristas que passaram pelo local. A ação teve a parceria da Brigada Militar, Grupamento do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Taquari e empresas Triauto e VipCar. 


  


 

Data de publicação: 22/05/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!