Grande parte do recurso, R$ 1,043 milhão, será disponibilizado através do pagamento de 10 professores e um servidor.

O prefeito André Brito assinou na manhã da segunda-feira, 27 de março, três convênios com a APAE para repasse de recursos e pagamento de 10 professores e uma servidora. A presidente da entidade, Zoleide da Costa Ramalho Lucas, esteve no gabinete para assinar o documento.

No total, serão R$ 1.211.789,20 no ano a serem repassados à instituição para atendimento das pessoas com deficiência intelectual, deficiência múltipla e Transtorno Global do Desenvolvimento e transtorno do espectro autista.

Destes recursos, R$ 1.163.232,40 são provenientes do Fundo de Manutenção da Educação Básica (FUNDEB) e de recursos livres, ou seja, que não estão vinculados a programas. sendo R$ 1.043.232,39 disponibilizados através do pagamento dos 10 professores e um servidor.

Outros R$ 48.556,81 são provenientes do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdica) oriundos de retorno do Imposto de Renda Retido na Fonte, para serem aplicados na contratação de um assistente social e de um psicólogo para a realização do trabalho ao longo do ano.

“A APAE é uma instituição que presta um grande serviço em nosso município e estaremos sempre prontos a auxiliar naquilo que for possível”, destaca o Prefeito André Brito.

Data de publicação: 28/03/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari