Ação ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro

Através da Secretaria de Saúde e do Meio Ambiente, a Prefeitura de Taquari está realizando, mais um Levantamento de Índices Rápido (Lira), com o objetivo de recolher amostras e encontrar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, entre os dias 24 e 28 de outubro.
Até o momento foram recolhidas 30 amostras de larvas para serem encaminhadas para a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Lajeado. O objetivo do trabalho é identificar possíveis áreas que apresentam larvas do Aedes e à partir daí definir estratégias de combate à espécie, conhecida por ser transmissora de vírus como o da dengue, zika vírus e chikungunya. O trabalho é realizado pelas agentes de endemia e agentes de saúde do município.

Data de publicação: 27/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação