Reconhecimento é fornecido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Taquari recebeu o Selo de Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios, fornecido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O Programa de Acompanhamento e Certificação da Regularidade e Responsabilidade avalia a regularidade dos repasses realizados pelos entes devedores em decorrência das requisições judiciais de pagamento.

O município paga atualmente uma média de R$ 70 mil/mês de precatórios, dando um total de R$ 840 mil por ano. O pagamento dos precatórios significa uma boa gestão dos recursos públicos.  Mesmo com a crise, Taquari tem demonstrando saúde financeira e mantido seus compromissos em dia.

Outro fator importante para isso é que com o pagamento em dia das contas, o município não corre o risco de ter as contar bloqueadas, pelo bom pagamento dos precatórios.

 Além disso, com o Selo de Regularidade é possível entrar no pagamento especial de precatórios, onde há previsão de fazer acordos com deságio de 40% sobre o valor devido, fato que pode ocasionar o pagamento mais rápido do precatório, todavia lembrando que tem se obedecer rigorosamente a ordem dos mesmos.

“Aquela antiga sensação de que o pagamento de precatórios era algo invencível está mudando, pois vem surgindo uma nova era. O pagamento dos precatórios significa uma boa gestão dos recursos públicos e uma responsabilidade com a população e administração pública”, enfatizou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 28/06/2022

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!