Roteiro percorre as principais ruas do município

A Prefeitura de Taquari realiza a Via Sacra no dia 15 de abril. Com cerca de 50 voluntários, o roteiro percorrerá as principais ruas do município, saindo da Igreja Santo Antônio até a Praça Matriz.

A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como Paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.

Esta maneira de meditar teve origem no tempo das cruzadas (Século X). Os fiéis que peregrinavam na Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém.

“É um momento de fé de devoção, que une toda a comunidade na celebração em torno da Paixão de Jesus, e terá o apoio da Administração Municipal”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 07/04/2022

Créditos das Fotos: Verônica Flores