Evento ocorreu no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul

aquari esteve presente, por meio da Coordenadora de Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, na 36ª edição da UGART - Feira de Negócios Turísticos, na última sexta-feira (25/03), no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre – RS, a convite da Secretaria de Turismo do Estado.

Houve a apresentação dos municípios que integrarão a “Rota do Império Lusitano do Sul das Américas”, envolvendo cidades gaúchas - com povoamento açoriano - e cidade de Colônia do Sacramento no Uruguai. Este projeto visa marcar as raízes luso-açorianas através da elaboração e promoção desta rota turística, criando desenvolvimento e incentivando parcerias e cooperações na busca de oferta turística de experiência.

A UGART disponibilizou espaço, telão e palco para que os municípios apresentassem suas peculiaridades e preciosidades, fazendo com que desperte a curiosidade trará o turista para o sul do Brasil, mais precisamente ao Rio Grande de Sul, Estado rico em cultura, arte, gastronomia, entretenimento, aventura, paisagens, e muitas mais.

 “Foi uma experiência incrível, poder falar do potencial turístico de Taquari, da história fortemente alicerçada nas raízes açorianas, na gastronomia, na religiosidade, na hospitalidade, nos eventos, principalmente no que diz respeito ao Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Poder mostrar imagens do Rio Taquari, dos casarios, da Lagoa Armênia em finais de semana, cercada por admiradores e no Natal Açoriano iluminada pelas cores das luzes, circundando as águas com milhares de pessoas admirando nosso maior evento”, destacou Sabrina Freitas.

Esteve presente ao evento a taquariense Alana Pereira, integrante do grupo Alma Lusitana, cantando fados e músicas portuguesas, com grande prestígio das pessoas ali presentes.


                                                            O Evento

 A tradicional feira é realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS (Abav/RS) e Sindicato das Empresas de Turismo do RS (Sindetur/RS). Segundo os organizadores, a feira teve um público estimado em três mil pessoas.

Data de publicação: 31/03/2022

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!