Durante o evento ocorreu a entrega de Chrome Books aos diretores municipais

Na segunda-feira, dia 21, a Secretaria da Educação promoveu mais uma edição de sua Formação Pedagógica de Professores Municipais. O evento, que ocorreu no Theatro São João, teve como objetivo principal disseminar e difundir conhecimentos aos professores da rede municipal de ensino.

Com a presença massiva de professores, o dia de atividades foi dedicado inteiramente ao papel do professor na sociedade, e atividades motivacionais. Também foram entregues os Chromes Books às diretoras municipais. Os equipamentos também serão entregues aos professores municipais. A Administração investiu mais de R$ 600 mil na aquisição do material.

O palestrante da Formação foi Jorge Trevisol, formado em filosofia, teologia e psicologia, tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma - Itália, doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre, psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor. O tema da palestra de Jorge: "Tempo de Mudança: novos sentimentos, novos olhares, nova prática". De maneira profunda e brilhante, o palestrante traz sentimentos de esperança para esse novo momento de desafios para a educação.

“Tenho a certeza, que todos temos como objetivo comum fazer da escola pública tão boa quanto a escola particular. Nós temos condições, com profissionais qualificados e investimentos na área. Nós sabemos que além da motivição emocional, nós também temos que ter a motivação financeira. E estamos trabalhando fortemente para isso. Podem contar conosco, nos estamos ao lado dos professores e servidores da Educação”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 22/02/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi