Ato ocorreu na Assembleia Legislativa e contou com a presença de prefeitos da Granpal

O prefeito André Brito participou, no final da manhã de quarta-feira, 9, da abertura da Comissão Especial para tratar do Transporte Público Metropolitano na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), junto com demais prefeitos da Granpal.

Conforme o prefeito André Brito, é importante o debate sobre um tema tão importante que é a questão do transporte público nos municípios, bem como a mobilidade urbana.

“Para nós é importante essa articulação em torno deste tema, e na busca de garantias de recursos para investirmos em nossa população. Para que os municípios possam ter planejamento, previsibilidade e prover melhores  os recursos públicos, pensando na qualidade do serviço prestado e no bem-estar da população taquariense”, disse o prefeito.

Com prazo regimental de 120 dias para concluir os trabalhos, a comissão especial deverá fazer um diagnóstico da situação do transporte público metropolitano e buscar alternativas para evitar o colapso do sistema. Conforme um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE),  de 2015 a 2019, o transporte público metropolitano perdeu 4 milhões de passageiros e que, no ápice da pandemia, houve uma redução de 10% na demanda.

Data de publicação: 10/02/2022

Créditos das Fotos: Divulgação