Ação ocorrerá com os 8° e 9° anos das EMEFs Osvaldo Ferreria Brandão e Emílio Schenk

Com o objetivo de capacitar alunos e professores sobre os principais conceitos de educação financeira, o Sicredi – Unidade Taquari, em parceria com a Secretaria da Educação,  está desenvolvendo um projeto junto às escolas municipais da cidade.

Na última semana, a equipe pedagógica da Secretaria da Educação esteve reunida com os profissionais do Sicredi, para definir o plano de trabalho do Programa de Educação Financeira nas escolas.

Para 2022, o projeto acontece nas EMEFs Osvaldo Ferreira Brandão e Professor Emílio Schenk, envolvendo os alunos do 8° e 9° ano. A ação conta com o suporte da Secretaria Municipal de Educação e as equipes diretivas e de supervisão pedagógica das duas escolas.

A Coordenadora de Educação, Maristel Charão, ressalta que, a perspectiva futura é de conseguirem estender o projeto para as demais escolas da rede. “Que os envolvidos possam relacionar os novos conhecimentos teóricos com os já adquiridos através do Projeto de Empreendedorismo e do Projeto de Educação Fiscal, para que consigam aplicá-los na vida prática”, destaca.

Data de publicação: 27/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação