Após a conclusão, escola atenderá cerca de 120 crianças

Nesta semana iniciou a obra da creche do Parque do Meio. A construção, que estava paralisada desde 2016, foi retomada com a colocação do piso e manutenção do telhado. A previsão de conclusão é no primeiro quadrimestre de 2022.

Em junho deste ano, em viagem a Brasília, o prefeito André Brito conseguiu autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para retomar a construção da creche do Parque do Meio.

Através de um processo Concorrência Pública, a empresa vencedora foi a Construtora Cotrefe LTDA, com um valor global de R$1.162.960,48. Sendo R$ 395.306,65 serão executados com recursos provenientes de repasse federal (FNDE), através do Termo de Compromisso PAC2 5023/2013, processo nº 23400005879201300 e R$ 767.653,83 serão executados com recursos próprios da Prefeitura. A empresa já trabalha na obra.  Após a conclusão do serviço, a escola terá capacidade para 120 alunos da educação infantil na rede municipal.

“Obviamente que esse investimento vale a pena porque, além de termos uma escola de educação infantil estruturada e organizada, os recursos que vamos despender são praticamente os mesmos que teríamos que devolver ao FNDE se a obra não fosse concluída. Esse era um sonho da nossa gestão, minha e do Maneco, e vinha ainda do governo do Ivo Lautert”,disse o prefeito André Brito.

Data de publicação: 02/12/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi