Município apresenta roteiro de turismo rural ao Vale

Com evento que reúne diversos empreendimentos, envolvendo negócios, turismo, cultura e entretenimento. A 7° edição do Estrela Multifeira teve a abertura oficial hoje.

O município de Taquari marca presença com o estande do Roteiro Rural Freguesia das Figueiras, que reúne cinco propriedades do interior do município. No espaço o público pode conhecer um pouco mais sobre o que conhecer na caminhada rural, bem como os valores. “Para nós é muito importante a participação, pois estamos levando o nome de Taquari para região, e "Freguesia" é uma referência à herança da comunidade taquariense, fundada em 1849 e referenciada como uma paróquia ou uma pequena comunidade circunscrita à igreja ou capela local”, explica a coordenadora de Cultura e Turismo, Sabrina Freitas.

A Feira é voltada para o público em geral. Além de compras nos 270 estandes no pavilhão comercial, área externa, praça da alimentação e agronegócio/exposição de animais, mais de 40 artistas vão subir no palco do Espaço Cultural e cerca de 50 atividades técnicas serão realizadas nos três auditórios preparados de forma especial para os seis dias de feira.

Entre as novidades deste ano, destaque para a revelação dos ganhadores do 1º Concurso Leiteiro e os Salões do Turismo e da Inovação, que concentram novos setores na Estrela Multifeira e serão estratégicos na potencialização de novos negócios. Na área de lazer e entretenimento, esportes radicais, carros antigos, parque de diversões, danças típicas alemãs com café colonial, passeio de helicóptero, entre inúmeras outras atrações.

Data de publicação: 29/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação