Obra terá investimento de R$ 1.162.960,48

Nesta terça-feira, dia 27/10, iniciou a limpeza da área da creche do Parque do Meio. A obra, que estava paralisada desde 2016, será retomada nos próximos dias.

Em junho deste ano, em viagem a Brasília, o prefeito André Brito conseguiu autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para retomar a construção da creche do Parque do Meio.

Através de um processo Concorrência Pública, a empresa vencedora foi a Construtora Cotrefe LTDA, com um valor global de R$1.162.960,48. Sendo R$ 395.306,65 serão executados com recursos provenientes de repasse federal (FNDE), através do Termo de Compromisso PAC2 5023/2013, processonº 23400005879201300 e R$ 767.653,83 serão executados com recursos próprios da Prefeitura. A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada na última semana. A empresa responsável pelo serviço está realizando a limpeza do local.  Após a conclusão dos trabalhos, a escola terá capacidade para 120 alunos da educação infantil na rede municipal.

“Obviamente que esse investimento vale a pena porque, além de termos uma escola de educação infantil estruturada e organizada, os recursos que vamos despender são praticamente os mesmos que teríamos que devolver ao FNDE se a obra não fosse concluída. Esse era um sonho da nossa gestão, minha e do Maneco, e vinha ainda do governo do Ivo Lautert”,disse o prefeito André Brito.

EMEI Darcy Ribeiro

No dia 26/10, a prefeitura inaugurou uma creche no bairro Léo Alvim Faller, com capacidade para 120 alunos. A EMEI Darcy Ribeiro começou a receber alunos no dia 20/10.  Queremos iniciar no ano que vem sem fila de espera para educação. Aqui na Léo Alvim Faller teremos quadras, praças de esporte e caminhada. Vamos construir espaço esportivo para agregar na educação e que será disponibilizada, também, a população do bairro. “Tudo com recursos próprios, em um investimento de cerca de R$ 1 milhão” afirmou o prefeito.

Data de publicação: 27/10/2021

Créditos das Fotos: Maria Flavia Dias