Evento ocorreu na Praça Matriz de Taquari

Na última terça-feira, 04/10, a Associação dos Protetores de Taquari (Apat), realizou uma feira de adoção na Praça Matriz. No total foram realizadas quatro adoções.

O evento foi realizado no Dia Mundial dos Animais, mesma data que é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, protetores dos animais.

Com o intuito de incentivar a adoção, a ONG Os Salvadores também realizará uma feira de adoção no dia 09/10, das 9h às 12h, na Rua Vereador Praia, n° 980.

Parceria

Em maio, a administração municipal assinou o contrato de prestação de serviço para castração de animais. Através desta ação, a Prefeitura, em parceria com as ONGs de proteção do município tem como objetivo promover o controle populacional dos animais, por meio de educação ambiental, castração e guarda responsável.

Pelo contrato, são realizadas 20 castrações por mês. Cada uma das ONG, Os Protetores e Os Salvadores, terão direito a dez procedimentos por mês. Cada entidade ficará responsável por encaminhar as demandas e solicitações para castrações.

Data de publicação: 05/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação