Prefeito André Brito destacou que iniciativa contará com apoio da administração municipal

A implantação de um ensino médio voltado ao campo foi apresentado ontem, dia 20, na E.E.E.F Nossa Senhora da Assunção, com ênfase ao desenvolvimento rural, aliado ao cooperativismo e o empreendedorismo. O Prefeito André Brito participou do evento, e manifestou o apoio da administração municipal à iniciativa.

Conforme a diretora, Jussara Dornelles, a proposta é ter um ensino médio inovador, voltado para possibilidades que o campo também pode oferecer, através do agronegócio, a sustentabilidade, o cooperativismo e empreendedorismo na área rural. Focando, além da grade curricular regular, em oficinas de artesanato em madeira, fabricação de produtos coloniais, gestão ambiental, reciclagem, entre outras.

É um sonho se transformando em realidade. Agora precisamos do apoio da nossa comunidade escolar geral, pois do Estado e Município já temos. “Nossos alunos poderão completar os estudos aqui e cursar um ensino médio normal, mas com disciplinas itinerantes, como novas perspectivas profissionais para atender o proprietário rural, ter seu próprio negócio e sustentar sua família no futuro, essa será uma opção a mais”, destacou a diretora Jussara Dornelles.

Para o prefeito André Brito, o projeto contará com o total apoio da gestão municipal e será uma possibilidade a mais de qualificação em Taquari. “É um projeto grandioso, que terá todo o suporte da nossa administração municipal. Pois, para termos um município desenvolvido é essencial o investimento na área da educação. E, sem dúvida, o projeto abrirá uma nova oportunidade na qualificação dos nossos jovens”, afirmou o chefe do executivo.

O prefeito, acompanhado da Coordenadora Municipal de Educação, Maristel Charão, conheceu e inaugurou a turma de educação infantil, em parceria da Prefeitura com a 3° CRE e a escola. Os estudantes são atendidos por professores da rede municipal e a escola oferece o espaço físico para as aulas. A turma conta com 13 alunos matriculados.

Participaram da reunião o prefeito André Brito, o Presidente da Câmara de Vereadores, Luis Porto, a coordenadora da 3° CRE, Cassia Benini, a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Maristel Charão, representantes da FPE Unidade de Taquari, João Batista e Renata Cherinni, representante da Emater, Alberto Bischoff, gerente do SICRED TAQUARI, Karla Becker, representante do Sindicato Rural, Clóvis Bavaresco, representante da CERTAJA, João Ederson Pacheco, E representante da DURATEX, Eduardo Hanauer. Na oportunidade, as autoridades presentes assinaram um termo de apoio à implantação do ensino médio no local.

Data de publicação: 21/07/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi