Reunião entre Granpal e Bancada Gaúcha tratrou de obras de infraestruturas importantes para o Rio Grande do Sul.

Na manhã de segunda-feira, dia 12 o prefeito André Brito participou de uma reunião entre os prefeitos da Granpal e Bancada Gaúcha, em Porto Alegre. Na companhia do prefeito de Triunfo, Murilo Machado, o chefe do executivo taquariense participou de uma conversa como senador Luis Carlos Hainze. Na oportunidade foi tratado o apoio para obras de mobilidade urbana, em especial no apoio ao projeto da ponte rodoferroviária na Volta do Barreto, entre Triunfo e General Câmara.

Com a ponte, duas das mais importantes rodovias gaúchas –BRs 290 e 386 – seriam conectadas, o investimento encurtaria a distância em quase 60 quilômetros do atual traçado rodoviário, que passa pela Capital, e reduziria o tempo de quem opta por atravessar o Rio Taquari de balsa – sendo que há três pontos de travessia por água na região, ligando General Câmara a Taquari, São Jerônimo e Triunfo.

“Esse é um projeto que une nossas três administrações, Taquari, General Câmara e Triunfo, e temos trabalhando para a realização desta ponte rodoferroviária para desenvolver e integrar ainda mais a nossa região, com mobilidade urbana e possibilitando novas vias de acesso para escoamento de produção agrícola, ligando importantes rodovias do Estado”, destacou André Brito.

Um dos objetivos da reunião da Granpal foi mobilizar a bancada gaúcha federal para a vinda de recursos para a BR-116. Conforme a entidade, são necessárias a construção de 19 novas passarelas de pedestres na rodovia, além da reforma em outras passarelas, interseções e acessos. O objetivo das intervenções é proporcionar uma mobilidade humana com mais qualidade e eliminar os pontos críticos para motoristas e pedestres. Participaram da reunião, além do prefeito de Taquari,  o Vice-Presidente da Famurs e prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, o prefeito de Arroio dos Ratos, José Carlos Azeredo e o prefeito de Triunfo, Murilo Machado da Silva.

O encontro reuniu os senadores Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins, além da presença do coordenador da Bancada Gaúcha, deputado federal Giovani Cherini, dos deputados federais Marcel Van Hattem, Liziane Bayer, Lucas Redecker e Carlos Gomes. Também participaram os deputados estaduais Carlos Burigo e Issur Koch, e o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini.

Data de publicação: 13/07/2021

Créditos das Fotos: Divulgação