Evento contou com a presença de 11 entidades inclusive de fora do município, oriundas de diversas áreas, como educação, saúde, assistência social e proteção aos animais.

Taquari recebeu, na manhã da última segunda-feira, dia 7, uma capacitação para representantes cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O evento, sediado na Câmara de Vereadores, contou com a presença de 11 entidades inclusive de fora do município, oriundas de diversas áreas, como educação, saúde, assistência social e proteção aos animais.

Para detalhar pontos a respeito do programa, a plateia presente assistiu a uma explanação do técnico tributário da Receita Estadual – NFG – coordenação social, Juan Alberto Barbieri Carvalho. Durante a conversa, o profissional orientou as entidades sobre a obtenção de pontos que são transformados em repasses. Além disso, abordou assuntos como prestação de contas e a utilização dessas transferências. Por fim, abriu espaço para perguntas do público.

O Nota Fiscal Gaúcha, por meio da distribuição de prêmios, visa a incentivar cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através dessa campanha, a população concorre a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade.

Data de publicação: 11/10/2019

Créditos: Juliano Kern