Na quarta-feira, dia 29, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Mega, participaram do 2° Seminário Estadual Brasil Mais Simples.

Na quarta-feira, dia 29, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o Coordenador de Desensolvimento Econômico e Social, Luciano Mega, participaram do 2° Seminário Estadual Brasil Mais Simples, promovido pelo SEBRAE/RS em Santa Maria.Na oportunidade o município de Taquari recebeu o prêmio pela Implantação de Políticas Públicas de Desenvolvimento.

Esse prêmio é um reconhecimento pelo município ter implantado os quatro eixos de políticas públicas de desenvolvimento: Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; Atores do Desenvolvimento; Compras Públicas; e Rede Simples e Sala do Empreendedor.

Hoje, apenas 93 municípios do Estado contam com a Rede Simples, entre eles Taquari. Esse sistema torna assim mais eficiente os processos de registros de empresas, e busca desburocratizar o sistema.

Conforme Luciano Mega, o trabalho em parceria com o SEBRAE iniciou em 2015, buscando desenvolver um espaço para os empreendedores locais. No mesmo ano foram nomeados Agentes de Desenvolvimento para formalizar o elo entre a Administração Municipal e o SEBRAE. “Em 2015 foi aprovada a Lei Geral Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte do Município de Taquari, além do Espaço do Empreendedor para facilitar e promover o desenvolvimento econômico e social em Taquari”, afirmou Luciano.

No ano de 2016 o município de Taquari recebeu o Selo de Prefeitura Empreendedora e de Prefeito Empreendedor, ambos promovido pelo SEBRAE.

De acordo com o prefeito Maneco, esse prêmio recebido na quarta-feira é um reconhecimento pelo empenho em desburocratizar e agilizar os processos, além de aproximar empreendedores e gestão pública, uma vez que a informação flui sem entraves, sem idas e vindas do empresário a diversos lugares para regularizar sua empresa. “Com empenho, paciência e muita dedicação, seguimos firmes para mudar a realidade da nossa cidade. Os próximos passos já estão sendo pensados e virão no sentido de melhorar ainda mais este ambiente, visando a eficiência , a velocidade e a inovação”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 30/11/2017

Créditos das Fotos: Divulgação