A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central oferece à comunidade atendimentos específicos para idosos, clínico generalista e obstetrícia, além de realizar também testes rápidos de DSTs e exames de Pré-Cânceres. Para as consultas, os pacientes devem efetuar agendamento portando o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade.

Conforme informações da unidade, os atendimentos através das fichas estão com procura abaixo da capacidade total de atendimento do posto, inclusive com ocasiões em que as mesmas sobram. Desse modo, não há necessidade dos pacientes se deslocarem ainda durante a madrugada para ficarem na fila.

O cronograma da UBS oferece o atendimento para os idosos nas terças, quartas e quintas-feiras; clínica geral com dois profissionais diariamente, com exceção das quintas-feiras e obstetrícia às segundas e sextas-feiras à tarde.

O Cartão do SUS, exigido para agendar as consultas, pode ser feito junto à Secretaria da Saúde, endereçada na Osvaldo Aranha, nº 1697. São exigidos documentos de identificação e comprovante de residência para confecção do documento.

A unidade está localizada na Rua Osvaldo Aranha, número 2536, bairro Centro. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min. Para mais informações, entrar em contato com o telefone: (51) 3653.1690

Data de publicação: 29/09/2017

Créditos: Murilo Dannenberg