Aconteceu nesta semana, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) La Salle o curso de produção de hortaliças.

Aconteceu nesta semana, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) La Salle o curso de produção de hortaliças, uma parceria entre a Administração Municipal, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas foram realizadas entre os dias 25 e 27. Todas as atividades aconteceram sem custos aos participantes. Um dos propósitos da parceria é preparar as pessoas para o cultivo próprio de vegetais, uma alternativa muitas vezes mais saudável e sustentável do que apenas adquirir produtos industrializados. De acordo com a responsável pela Educação, Ana Paula Arnt, outras escolas municipais devem receber o curso no decorrer do ano letivo, sendo que a maioria das instituições já possui hortas.

Data de publicação: 29/09/2017

Créditos das Fotos: Divulgação