Apesar das campanhas de parcelamento e formas de pagamento oferecidas pela Administração, o número de contribuintes inadimplentes segue elevado. Em virtude disto, baseando no convênio assinado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em junho deste ano, a Prefeitura vai realizar a inscrição de mais de 500 pessoas junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

A medida busca a quitação das dívidas, que representam mais de 10 milhões de reais a menos no orçamento do município, dificultando investimentos em áreas fundamentais, como infraestrutura, educação e  saúde. A iniciativa também visa a separação e a valorização dos contribuintes que estão em dia com as contas.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, essa é uma forma de buscar o pagamento das dívidas com o fisco. “Já realizamos parcelamentos e campanha para atrair o contribuinte inadimplente com a Administração. Agora tomamos essa iniciativa de incluir os devedores na lista do SPC, que além de buscar o pagamento da dívida, valoriza o cidadão que está com suas contas em dia”, afirmou

Data de publicação: 26/09/2017

Créditos: Murilo Dannenberg