O município de Taquari conseguiu uma importante vitoria contra o Estado nesta semana. A Justiça determinou, através de um mandato de segurança, que seja regularizado so repasses mensais na área da Saúde para o município já no mês de agotso. Os valores em atraso não foram contemplados nesta decisão.

Atualmente o Estado deve ao município, só na área da saúde, mais de R$ 1,2 milhões. A falta deste valor acaba prejudicando diversos serviços oferecidos pelo município. “Com esse valor que o Estado nos deve nós poderíamos realizar muito mais pela Saúde. Comprar mais remédios para Farmácia, ampliar a oferta de exames e melhorar o atendimento nas unidades básicas”, destaca o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco.

O valor que o Estado está em atraso com a Administração municipal não será pago com essa decisão, mas que obriga o Governo do Rio Grande do Sul a regularizar os repasses ao município a partir do mês de agosto, sem tratar dos débitos que o Estado já tem com a Saúde de Taquari. Esse aporte a Administração fortalecerá o atendimento da saúde pública municipal. “Infelizmente tivemos que recorrer à Justiça para termos direito a um dinheiro que é do município. Esperamos que o Estado cumpra a decisão”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 05/08/2017

Créditos: Andre Liziardi