Na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho, membros da Defensoria Pública da União (DPU) visitarão o município para prestar atendimentos junto à população. O objetivo é auxiliar as pessoas que necessitem de algum tipo de ajuda ou indicação jurídica, bem como os que possuem processos em curso. Todos os procedimentos serão realizados na Câmara de Vereadores de Taquari.

Em muitos casos, acredita-se que processos federais envolvem apenas crimes de grandes proporções, quando na verdade estende-se além disso. Por exemplo, problemas de trânsito que envolvem a Polícia Rodoviária Federal, questões de saúde que envolvem recursos da União, Previdência Social, processos que envolvam a Caixa Econômica Federal são algumas das situações que as pessoas tratam diretamente com a DPU.

A visita faz parte da recente parceria entre Defensoria Pública da União e o município de Taquari, cujo foco é aproximar as pessoas do serviço prestado pelos defensores. Em dezembro do ano passado, membros da DPU realizaram Audiência Pública na Câmara de Vereadores para explicar à população no que consiste seu trabalho, quais as áreas de atuação e como o público pode buscá-la.

Os defensores da DPU também atuarão na abertura de processos e consultoria jurídica. Os atendimentos serão realizados nos seguintes horários: Quarta-feira, das 18h às 20h; Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 16h; e Sexta-feira, das 9h às 12h.

Data de publicação: 08/07/2017

Créditos: Murilo Dannenberg