A equipe responsável pela Alimentação Escolar na rede municipal de ensino passou por curso de capacitação, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, dia 13. Com a capacitação, a Educação passará a fazer cardápios sistematizados.

A equipe responsável pela Alimentação Escolar na rede municipal de ensino passou por curso de capacitação, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, dia 13. As profissionais da Educação receberam representantes da DBSeller, que demonstraram novas funcionalidades do sistema, que agora será também utilizado para a formulação dos cardápios, acompanhamento de alunos e refeições, entre outras ferramentas. O curso terá ainda uma segunda data para capacitar também as escolas.

Com a capacitação, a Educação passará a fazer cardápios sistematizados, disponibilizados diretamente às escolas. Esses serão construídos de acordo com as necessidades do educandário. A quantidade de alunos e refeições será monitorada no sistema. Além disso, agora as crianças passarão por pesagem e medição, aprimorando ainda mais o acompanhamento. O controle de estoque de alimentos também será feito pela ferramenta.

A responsável pela Educação, Ana Paula Nunes Arnt, destacou que a ação possibilita melhorias no processo educacional. “Buscamos individualizar o nosso serviço para que cada aluno tenha aquilo que precisa no seu desenvolvimento pedagógico. Com a alimentação não é diferente, identificar e solucionar carências é fundamental para os estudantes”, salientou.

As medidas representam um avanço no controle nutricional dos alunos das escolas municipais. Com o acompanhamento e monitoramento completo, a Educação espera maximizar o aproveitamento dos recursos junto às escolas, e se tornar referência na região.

Data de publicação: 15/06/2017

Créditos: Murilo Dannenberg