A partir da próxima semana os inadimplentes com o fisco municipal serão inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito. De acordo com a Secretaria da Fazenda, atualmente há R$15.044.702,91 em dívida aberta com o município.

Na última quinta-feira, dia 8, a Prefeitura Municipal assinou um contrato de prestação de serviços com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no qual foi acertada a inscrição de contribuintes inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Outro ponto que a Administração busca com a medida é a separação dos inadimplentes e dos contribuintes que mantém suas obrigações em dia. O não pagamento das dívidas prejudica as contas públicas do município, pois representa menos recursos a serem investidos em áreas de interesse da população, como recuperação de estradas e repasses para a saúde.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, essa é uma forma de buscar o pagamento das dívidas com o fisco. “Já realizamos parcelamentos e campanha para atrair o contribuinte inadimplente com a Administração. Agora tomamos essa iniciativa de incluir os devedores na lista do SPC, que além de buscar o pagamento da dívida, valoriza o cidadão que está com suas contas em dia”, afirmou.

Data de publicação: 14/06/2017

Créditos: Andre Liziardi