A unidade atende, em média, entre 150 a 200 pessoas semanalmente. Os pacientes podem realizar atendimentos em medicina familiar, odontologia, pediatria, nutricionista, vacinação e cuidados básicos com agentes de saúde.

O comprometimento e a busca por uma identidade junto à comunidade é o principal objetivo da equipe de trabalho da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Colônia 20. A unidade atende, em média, entre 150 a 200 pessoas semanalmente. Os pacientes podem realizar atendimentos em medicina familiar, odontologia, pediatria, nutricionista, vacinação e cuidados básicos com agentes de saúde. Funciona de segunda à sexta-feira, na rua Bertoldo Kern, número 50, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. O telefone para contato, informações e solicitações é (51) 3653.5988.

“Dezenas de pessoas são atendidas aqui diariamente”, disse o enfermeiro responsável pelo posto de saúde, Luis Carlos Souza da Costa. Ele também falou sobre a rotina da unidade, e a relação com a população. “Seja no atendimento geral, específico ou até na vacinação, buscamos prestar um bom serviço”, destacou. Ele também ressaltou que estão sendo buscados métodos de interação com a população, para obter retorno acerca da prestação do serviço e identificar áreas a serem melhoradas.

A aposentada Nilza da Rosa Brandão, de 77 anos, foi uma das pacientes que falou suas impressões sobre a ESF da Colônia 20. “O atendimento aqui é ótimo, tanto eu quanto meu marido viemos aqui com frequência e somos bem atendidos em todas as áreas, é uma benção para a comunidade” expressou. Ela costuma comparecer à unidade para acompanhamentos básicos com a saúde, como medir a pressão e cuidados odontológicos.

“As pessoas aqui dão valor ao atendimento que recebem”, contou a dentista Bruna Eliz. Com 2 anos de experiência no bairro, ela trabalha no posto às segundas, terças e sextas-feiras, nos demais dias trabalha na ESF do bairro Rincão. Por fim, ilustrou a relação com a comunidade. “Aqui na Colônia 20 sempre vejo retornos positivos da população, mesmo nos casos mais sérios”, reiterou.

Outra paciente que busca atendimento no posto de saúde é a doméstica Cleusa Oliveira de Souza. “Faço exames de rotina aqui, e acompanhamento médico também, hoje inclusive trouxe exames para ver com a doutora.” contou ela. Cleusa também destacou a prestatividade da equipe “Tanto eu quanto minha família gostamos do atendimento, é muito bom”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/06/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!