O foco dos encontros que ocorrem na Câmara de Vereadores e também na Assistência Social, é desenvolver a capacidade de trabalho em equipe e liderança. O curso encerra-se nesta sexta-feira, dia 9.

Ao longo desta semana, está sendo realizado no município um curso preparatório para todos os corpos diretivos das escolas da rede municipal. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e organizado pela Educação, o foco dos encontros que ocorrem na Câmara de Vereadores e também na Assistência Social, é desenvolver a capacidade de trabalho em equipe e liderança. O curso encerra-se nesta sexta-feira, dia 9.

Nas reuniões, são abordados métodos como lidar os conflitos cotidianos que as gestões escolares enfrentam. Como tornar as equipes mais eficazes, de modo a possibilitar melhor atendimento tanto a professores quanto alunos, e também para a comunidade que se envolve com o mundo escolar. Além disso, são abordadas formas de incentivar pais e responsáveis a participar das atividades proporcionadas pelas escolas.

Conforme a responsável pela Educação, Ana Paula Nunes Arnt, a iniciativa é mais um avanço na qualificação educacional do município. “Atividades como essa são importantes para melhorar a prestação do serviço pedagógico e atendimento dos nossos corpos diretivos. Desenvolvemos capacidades que possibilitam um melhor trabalho em conjunto e mais eficiente”, destaca.

Data de publicação: 09/06/2017

Créditos: Murilo Dannenberg