O Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades acontece no próximo dia 20, na Associação Beneficente Pella Bethânia, e irá abranger cidades do Vale.

A Coordenadora do Programa de Direitos e Articulação de Políticas Públicas da Faders, Jaqueline da Silva Rosa, explica a iniciativa. “O fórum é um espaço para articular, trabalhar e fomentar essas políticas”, salienta. “Nosso público está em todos os núcleos sociais, gestão, pessoas com deficiência, associações, conselhos e comunidade. Acreditamos que a participação geral possibilita novos horizontes no diálogo” finaliza.

Conforme o Coordenador Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Mega, a participação de Taquari é essencial para o desenvolvimento do tema na região. “Colocamos o município no centro de uma ação que desenvolve novas políticas públicas. É uma oportunidade de melhorar a vida de muitas pessoas diretamente, em conjunto com representantes da região”, ressalta.

O evento será realizado também na Associação Pella Bethânia, sendo abert a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas através do endereço: http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/ .

Programação:

8h às 8h30:Credenciamento e apresentação artística;