Durante a semana o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o vice-prefeito André Brito participaram da XX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília. O evento reuniu prefeitos de todas as regiões brasileiras.

Entre as reuniões, Maneco e André estiveram em diversas agendas buscando soluções e articulação em prol de Taquari. “Estivemos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Taquari, junto com outras dezenas de municípios, tem obra de creche parada por culpa da empresa MVC: a creche do Parque do Meio. Em conjunto com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) estamos lutando por uma solução para este impasse. Mesmo com decisão judicial e multa, a empresa não retoma a obra. Falei, inclusive, aos repórteres da Rádio Gaúcha sobre o tema”, destacou Maneco.

Além da questão da creche, o prefeito e o vice buscaram a liberação de verbas para obras de pavimentação, e participaram de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para tratar sobre a ampliação das compras da merenda escolar junto à agricultura familiar.

Data de publicação: 19/05/2017

Créditos: Andre Liziardi