O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Taquari e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul - SESC-RS, visando melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis.

Na tarde de quarta-feira, dia 5, foram entregues os kits do programa “Sorrindo para o Futuro” na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Taquari e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul - SESC-RS, visando melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis.

Segundo Renata Martins, dentista coordenadora do programa, o projeto estimula o acesso ao tratamento odontológico, trabalhando na prevenção de fatores de risco comum às doenças crônicas. Além de promover, juntos as escolas, o envolvimento da comunidade escolar e a adoção de um estilo de vida que saudável.  “O resultado esperado do programa é a adoção de estilos de vida que promovam saúde e bem estar que perdurem ao longo da vida. No município contamos com o apoio das também dentistas do município Bruna Elis, Fernanda Junqueira e  Kaira Koche”.

O programa atua junto às turmas escolares do Nível A da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental da rede municipal. O material necessário ao programa é entregue ao município em quantidade compatível com o número de educandos. O SESC fornece gratuitamente material gráfico educativo (cartilha infantil e cartilha do professor) e de higiene bucal para as crianças (kit com escova, creme e fio dental), os quais são trabalhados durante todo o ano letivo entre as equipes de saúde bucal e as escolas.  Os alunos que apresentarem alguma necessidade de tratamento odontológico serão encaminhados para atendimento na unidade de saúde mais próxima de sua escola.

Data de publicação: 06/04/2017

Créditos: Andre Liziardi