Uma nova etapa na vida de 87 jovens de Taquari começou hoje pela manhã, com a convocação para a prestação do Serviço Militar Obrigatório. Os jovens de 18 anos foram reunidos em frente à Prefeitura Municipal e aguardaram a chamada pelo representante da unidade do Exército. Os selecionados foram enviados para o 3º Batalhão de Engenharia de Combate Cachoeira do Sul.

Chegando lá, os convocados passarão por inspeção médica e os que não estiverem em condições de prestar o serviço, estarão dispensados e devem retornar até sexta-feira. Outros ainda serão liberados futuramente até que não haja excedente de pessoal no batalhão.

Os que lá ficarem, cumprirão o serviço militar no decorrer do ano e serão divididos em atividades determinadas através dos testes de aptidão, que determinam onde cada jovem se enquadra melhor.

Data de publicação: 22/02/2017

Créditos: Murilo Dannenberg