São várias atividades divididas em encontros semanais e quinzenais, que ocorrem em todas as áreas do município para estimular os moradores a participar e terem uma maior integração social.

Após a pausa de final de ano e o período de visitas domicilares  com atualização dos cadastros, os grupos de encontros do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) retomaram as atividades essa semana. São várias atividades divididas em encontros semanais e quinzenais, que ocorrem em  todas as áreas do município para estimular os moradores a participar e terem uma maior integração social.

As atividades e encontros organizados pelo Cras, são planejados com o intuito de promover o bem estar entre os participantes, em especial, os grupos da terceira idade. Nas atividades, são realizadas aulas de música, dança, rodas de conversa e orações, que promovem momentos de reflexão e espiritualidade. Todas essas ações em conjuno fazem com que os participantes cada vez mais se sintam à vontade na companhia um dos outros, e muitas vezes retomam sensações de amizade mais comuns à juventude.

A importância dos grupos é atestada pelos próprio participantes, como é o caso da Dona Ilsa. “É maravilhoso!” diz ela. “Esses grupos são muito bons, muitas vezese só pela participação tu não precisa mais comprar remédios, os encontros já promovem uma melhora muito grande. Isso aqui é melhor do que ficar sentado e deixar o tempo passar. A alegria é o melhor remédio”, relata ela.

Para os interessado em participar dos grupos e que desejam mais informações, basta entrar em contato com o telefone 3653-6288, ou comparecer pessoalmente ao Cras, localizado na rua Daniel Bizarro Martins, 57, em frente à Lagoa Armênia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/02/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Arquivo/Murilo Dannenberg

Compartilhe!