Na manhã dessa segunda-feira, 6 de fevereiro, a Secretaria de Habitação e Assistência Social recebeu a doção de uma Cadeira de Rodas da Unimed do Vale do Taquari. O vice-prefeito André Brito e Luciano Farias Mega representante do conselho e da Secretaria de Habitação e Assistência Social, representaram o município no recebimento da doação através da Unimed.

A doação é oriunda da Campanha #Euajudonalata que troca lacre de latas de refrigerantes, cerveja ou suco, por cadeiras de rodas. Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, aproximadamente 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres.

A cadeira ficará à disposição da Assistência para ser utilizada por quem apresentar necessidade, em especial nas atividades organizadas pela pasta. Importante ressaltar que a campanha junta somente os lacres para que não exista concorrência com recicladores de lixo e cooperativas da área.

Com a doação abre-se uma nova parceria da Prefeitura de Taquari com a Unimed para a coleta de lacres. Também é um exemplo concreto de retorno para a comunidade, que a destinação correta de materiais não orgânicos, pode dar.

Data de publicação: 08/02/2017

Créditos: Murilo Dannenberg