o Município de Taquari, através da Secretaria Municipal de Educação, oferece transporte escolar gratuito a todos os alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino e que residem a partir de 2 quilômetros de onde estudam.

Considerando a relevância do transporte escolar, o Município de Taquari, através da Secretaria Municipal de Educação, oferece transporte escolar gratuito a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino e que residem a partir de 2 (dois) quilômetros da unidade educacional na qual estiverem regularmente matriculados. Também realizamos o transporte dos alunos da rede estadual, sob a forma de transporte próprio ou terceirizado.

Como sabemos, ter educação é um direito de todos nós, garantido por lei através da nossa Constituição Federal, que juntamente com o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente a colocam como um dos elementos essenciais para a construção da cidadania, um dos fundamentos do nosso país, estado e município.

Ter acesso à escola é tão importante para uma boa edução quanto que apenas o local onde a criança estuda. Junto com as condições de estrutura, bons professores e material didático de qualidade, o transporte escolar aparece como um dos itens que são determinantes para que o processo educacional aconteça de forma satisfatória.

Para uma melhor qualidade do serviço prestado, nos meses de janeiro e fevereiro, período de férias escolares, os veículos que realizam este transporte passam por reforma e manutenção, no intuito de atender cada vez melhor a demanda existente. Informamos que o cadastramento para o uso do transporte escolar dos alunos matriculados na rede municipal é feito no início do ano letivo, nas próprias escolas. Já, para os alunos da rede estadual, o cadastro é realizado junto à SMED, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Data de publicação: 07/02/2017

Créditos: Murilo Dannenberg