A Secretaria de Saúde anunciou nesta segunda-feira, 23 de janeiro, que o município contará com mais uma profissional médica à partir de 01 de fevereiro. A Dra. Adriana Sakamury Matsudo Nakamatsu irá prestar seus serviços na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rincão São José. Ela vem à Taquari através do programa do Governo Federal Mais Médicos.

Atuando como clínica generalista, a Dra. Adriana Nakamatsu atenderá de segunda à quinta-feira com jornadas de 40h semanais. Natural de São Paulo, é formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e viveu na capital gaúcha nos últimos 6 anos.

A chegada da nova profissional foi oficializada na manhã desta segunda-feira com a assinatura dos documentos em uma reunião no Gabinete do Prefeito, na qual estiveram presentes o Prefeito Emanuel Hassen de Jesus, a Dra. Adriana Nakamatsu e Karina Cunha representando a Secretaria de Saúde.

Saiba mais

O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimento na infraestrutura dos hospitais e das unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há maior necessidade de profissionais.

Data de publicação: 23/01/2017

Créditos: Murilo Dannenberg